Calendário

Abril 2024
SeTeQuQuSeDo
  
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30  

O Grupo

A Universidade

Visitantes

Responsabilidade Social

Pesquisa



« Artigo do NR2 recebe *Scientific Merit Award* no I Workshop de Redes de Acesso em Banda Larga (WRA) - SBRC 2011 | Principal | Sistema Operacional TinyOS para Redes de Sensores Sem Fio »

Redes de Sensores Sem Fio Multimídia: Requisitos e Dificuldades

Título: Redes de Sensores Sem Fio Multimídia: Requisitos e Dificuldades

Resumo:
Esta palestra inicialmente apresentará uma breve contextualização sobre as redes de sensores sem fio, focando em seguida especificamente nas redes de sensores sem fio multimídia (RSSFM). Serão discutidos as características e conseqüentes desafios que as RSSFMs impõem as camadas de rede e de transporte, de modo que elas suportem um processamento eficiente dos dados multimídia sensoriados. Por fim, serão mostradas algumas das técnicas utilizadas por abordagens multimídia e também direções de pesquisas futuras dentro desta área.

Currículo do Palestrante:
Fernando Henrique Gielow é mestrando do PPGInf do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná. Ele obteve seu título de Bacharel em Ciência da Computação na UFPR em 2010 e participa do grupo de pesquisa NR2 (Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas) desde 2008. Suas áreas de interesse de pesquisa incluem roteamento e transporte nas redes de sensores sem fio e redes de sensores sem fio multimídia. Possui publicações de capítulos de livros e artigos nacionais e internacionais. Fernando é membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e em 2010 teve seu trabalho de iniciação científica premiado em primeiro lugar no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC/CSBC).
http://www.nr2.ufpr.br/~fernando

Topics: Uncategorized |