Calendário

Abril 2024
SeTeQuQuSeDo
  
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30  

O Grupo

A Universidade

Visitantes

Responsabilidade Social

Pesquisa



« NR2 tem mais um capítulo de livro aceito para publicação | Principal | Membro do NR2 participa do comitê técnico da conferência de redes IM 2011 »

Livro: “Saúde móvel - Conceitos, Iniciativas e Aplicações”

O livro “Saúde móvel - Conceitos, Iniciativas e Aplicações” é resultado de alguns anos de trabalho e visa motivar o desenvolvimento e a pesquisa da Saúde Móvel no Brasil, apresentando uma visão geral do assunto no escopo nacional e internacional.

Resumo
A computação móvel tem instigado grandes transformações na forma como realizamos atividades corriqueiras. Apoiada pela comunicação sem fio e pela crescente comercialização dos dispositivos portáteis, a computação móvel vem sendo popularizada em várias áreas do conhecimento, como educação, comércio, entretenimento e saúde. Esse livro conceitua saúde móvel - o uso da computação móvel na saúde - descrevendo suas principais características, sua evolução histórica no exterior e no Brasil, os paradigmas de comunicação sem fio envolvidos e diversos exemplos de uso.

Biografia da autora
Michele Nogueira Lima é professora do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Pierre et Marie Curie (LIP6), Sorbonne-Universités, França (2009) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Michele é membro do Núcleo de Redes Sem Fio e Redes Avançadas (NR2) do Departamento de Informática da UFPR, atuando em pesquisas nas áreas de redes sem fio, segurança em redes e aplicações móveis para a saúde. Foi bolsista CAPES do programa de doutorado pleno no exterior (2006-2009) e pesquisadora visitante do grupo BWN no Instituto de Tecnologia da Geórgia (GeorgiaTech) (2009). Participa como pesquisadora da associação HP-SUA - Hewlett-Packard/EUA, e é representante da iniciativa WICE, Women In Communication Engineering, da sociedade de comunicação do IEEE.

Michele Nogueira - michele@inf.ufpr.br

Informações adicionais

Vendas: Amazon.com e Clube dos Autores

ISBN 978-85-910689-0-6
Tema: Engenharia e Tecnologia, Informática, Medicina
Palavras-chave: computação, saúde, tecnologia
Designer gráfico: Jesus Freitas - jesusccd@gmail.com

Topics: Publicações, Pós-graduação, Visitantes |