Abril 2024

« Resultado Seleção de Bolsista de Mestrado - Edital 01/2019 | Principal | Resultado Seleção de Bolsista de Doutorado - Edital 01/2020 »

Seleção Bolsista de Doutorado – Edital 01/2020

Data: 22/01/2020

O projeto HealthSense: Assessing and Protecting Privacy in Wireless Wearable Sensor-generated Medical,aprovado pela 1ª Chamada Conjunta RNP-NSF para projetos de pesquisa e desenvolvimento em segurança cibernética, está selecionando um (1 vaga) bolsista de Doutorado vinculado à UFPR para o período estimado de 6 meses. O trabalho do bolsista será realizado no Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas (NR2), Departamento de Informática, Universidade Federal do Paraná, Centro Politécnico. O plano de trabalho consiste, em linhas gerais, em atividades relacionadas à análise de vulnerabilidades de segurança em sensores e na comunicação sem fio, análise de dados, especificação e validação de métodos de privacidade de dados na comunicação entre sensores corporais, realização de experimentos e simulações, e documentação de pesquisa.

O candidato deve ter mestrado em Computação, Informática ou afins. O candidato deve ter conhecimento em redes de computadores, redes sem fio e comunicação de dados, análise de dados. Desejável experiência prática em redes corporais sem fio, simulação. Esperado do candidato iniciativa e criatividade.

Perfil e conhecimentos específicos

· Programação em  C/C++, Python

· Padrão de comunicação IEEE 802.11

· Shell scripts

· Redes de computadores e Sist. Distribuídos

Dedicação:

OBS: não é permitido ao bolsista o acúmulo com outras bolsas.

Mais informações: entre em contato pelo email nr2@ufpr.br

Topics: Uncategorized |