Março 2024

« Resultado Seleção Bolsista de Doutorado – Edital 01/2018 | Principal | Resultado Seleção de Bolsista de Mestrado - Edital 02/2018 »

Seleção Bolsista de Mestrado – Edital 02/2018

Data: 19/06/2018

O projeto HealthSense: Assessing and Protecting Privacy in Wireless Wearable Sensor-generated Medical, aprovado pela 1ª Chamada Conjunta RNP-NSF para projetos de pesquisa e desenvolvimento em segurança cibernética, está selecionando um (1 vaga) bolsista de Mestrado vinculado à UFPR para o período estimado de 6 meses. O trabalho do bolsista será realizado no Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas (NR2), Departamento de Informática, Universidade Federal do Paraná, Centro Politécnico. O plano de trabalho consiste, em linhas gerais, em atividades focadas na preparação e configuração da rede de teste e do protótipo a ser utilizado nos experimentos do projeto. A rede de teste e o protótipo servirão para análises de vulnerabilidades de segurança em sensores e na comunicação sem fio, análise de dados ou na geração de datasets, e validação de métodos de privacidade de dados utilizados na comunicação entre sensores verstíveis. O(A) candidato(a) também irá documentar, usando a ferramenta Latex, a rede de teste e o protótipo, assim como suas configurações e passos para uso.

O(A) candidato(a) deve ser Bacharel em Ciência da Computação, Informática, Tecnólogo em Redes de Computadores ou afins. O(A) candidato(a) deve ter conhecimento sólido em redes de computadores. Desejável experiência prática em redes de computadores, redes corporais sem fio, simulação, administração de redes. Espera-se do candidato(a)iniciativa e criatividade.

Perfil e conhecimentos específicos

· Ambientes virtuais (exe. VMWare)

· Linux

· Padrão de comunicação IEEE 802.11

· Shell scripts

· Redes de computadores

· Administração de redes

Dedicação:

Inscrições:

Seleção:

OBS: não é permitido ao bolsista o acúmulo com outras bolsas. O aluno deverá estar, no máximo, no final do terceiro semestre do curso de mestrado.

Mais informações: entre em contato pelo email nr2@ufpr.br

Topics: Mestrado, Pós-graduação |