Abril 2024

« Participação dos alunos do NR2 no SBSeg 2015 | Principal | Doutorando do NR2 apresenta Trabalho no NOMS 2016 »

Professora do NR2 é eleita como Oficial do Comitê Técnico da Internet da IEEE/ComSoc

Data: 17/12/2015

A professora Michele Nogueira do Departamento de Informática da UFPR em conjunto com os professores Stefano Secci (UPMC-Sorbonne, França) e Dijiang Huang (Universidade do Estado do Arizona, EUA) foram eleitos em Dezembro de 2015 os novos oficiais do Comitê Técnico da Internet (Internet Technical Committee - ITC) da Communications Society (ComSoc), do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE).

A IEEE é a maior organização profissional do mundo e também de maior prestígio para o avanço tecnológico. Nesse contexto, o Comitê Técnico da Internet visa estimular o intercâmbio interdisciplinar e a aplicação do estado da arte das tecnologias de comunicação no avanço da infraestrutura e serviços da Internet. O comitê tem ainda como objetivo promover a geração de novos conhecimentos a partir da interação entre a Internet e as comunidades de redes públicas, contribuindo para o surgimento de uma Internet onipresente, multimídia e de alto desempenho.

A professora Michele Nogueira é integrante permanente do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGInf) da UFPR. Na última década, a professora tem se dedicado a pesquisas nas áreas de segurança, resiliência e sobrevivência em redes de comunicação sem fio com aplicações em vários setores da sociedade, tais como educação, saúde e transportes. É membro do Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas (NR2) e autora do primeiro livro no Brasil que trata do uso de comunicação sem fio na área da saúde publicado em 2010 sob o título “Saúde Móvel: Conceitos, Iniciativas e Aplicações”.

Topics: Uncategorized |