Calendário

Março 2024
SeTeQuQuSeDo
  
 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

O Grupo

A Universidade

Visitantes

Responsabilidade Social

Pesquisa



« A Profa. Michele profere palestra sobre como as redes sem fio podem ajudar a melhorar os cuidados com a saúde | Principal | Seminário sobre Redes Heterogêneas »

Profa. Michele foi panelista do Painel de Gestão de Identidade no Forum RNP 2015

Data: 27/08/2015

A Profa. Michele Nogueira, membro do NR2, participou do painel sobre Gestão de Identidades, intitulado “Gestão de Identidade e Mobilidade”, que aconteceu no dia 26 de agosto durante o Forum RNP Mobilidade 2015 em Brasília. A Profa. falou sobre os desafios envolvidos no tema num ambiente cada vez mais dinâmico que vivemos. O painel contou com a participação de outros renomados pesquisadores da área, que tiveram a oportunidade de discutirem questões no tema tratado.

Resumo sobre o painel: “Neste painel serão abordados alguns avanços e desafios recentes na área de gestão de identidades em (e para) ambientes móveis. A grande popularização dos smartphones conectados à internet trouxe oportunidades indiscutíveis. Mas ao mesmo tempo trouxe desafios nunca imaginados no que diz respeito à gestão de identidades dos usuários e suas consequências nas áreas de privacidade e de segurança. Para manter ativa esta discussão e acompanhar as pesquisas e os desenvolvimentos em curso no país e no exterior, a RNP mantém um Comitê Técnico em Gestão de Identidades, o qual conta com a colaboração de vários membros da academia na condução de programas e iniciativas que buscam compreender e avançar o estado da arte nesta importante área de nossa era digital. Nesta oportunidade, aproveitando que o tema do Fórum RNP é Mobilidade, convidamos três especialistas para falarem de temas atuais que habitam a intersecção entre a gestão de identidades digitais e a mobilidade trazida pelos novos dispositivos que temos à nossa disposição. – Fonte:  http://forum.rnp.br/programacao

Mais informações sobre o Forum RNP Mobilidade estão em http://forum.rnp.br/

Os interessados no assunto ou em orientação de pesquisa no tema podem contactar a Profa. Michele Nogueira (michele@inf.ufpr.br)

Topics: Palestras, Uncategorized |