Abril 2024

Visitantes

Responsabilidade Social

Pesquisa

« Prof. Aldri recebe homenagem por organização no IM 2013 | Principal | Trabalho de Julio Soto, mestre pelo NR2/PPGInf, recebe prêmio de Melhor Artigo no IEEE CORAL 2013 »

Prof. Dr. Yacine Doudane visita o NR2 na Semana de 24 a 28 de Junho de 2013

Data: 03/06/2013

Yacine Ghamiri-Doudane

Na semana de 24 a 28 de Junho de 2013, o NR2 receberá a visita do professor doutor Yacine Ghamiri-Doudane, participante do projeto de Cooperação Internacional intitulado MMAPS - Gerenciamento, Mobilidade, Arquitetura, Protocolos e Segurança na Internet do Futuro e das Coisas do programa CAPES/COFECUB. O projeto é composto pelas instituições brasileiras UFPRUFRGSUFMG e as instituições francesas INRIA NancyUniversité de Toulouse Université de Paris-Est.

A visita do professor visa a dar prosseguimento às atividades do projeto e estabelecer bases para uma cooperação mais ampla. Ele também proferirá palestra sobre tópico avançado em redes de computadores e comunicação sem fio, sendo uma oportunidade para alunos de graduação e pós-graduação ampliarem seus conhecimentos na área. Em breve, maiores informações serão divulgadas sobre a palestra.

Breve biografia do professor:

Yacine Ghamiri-Doudane é professor (maître de conférences HDR) na École Nationale Supérieure d’Informatique pour l’Industrie et l’Entreprise (ENSIIE), uma das maiores escolas de pós-graduação da França, localizada em Evry, e membro do Laboratoire d’Informatique Gaspard Monge (LIGM - UMR 8049) em Marne-la-Vallée, França. Yacine é graduado em engenharia pelo Institute National d’Informatique (INI) em Algiers (Argélia) em 1998, possui mestrado em processamento de sinais e imagens pelo Institute National de Sciences Appliquées (INSA) em Lyon em 1999, e doutorado em redes de computadores pela Université Pierre et Marie Curie - Paris VI em 2003, e “Habilitation à Diriger des Recherches” (HDR) pela Université Paris-Est (Marne la Vallée) em 2010. Seus interesses de pesquisa incluem redes de sensores sem fio, redes veiculares, TCP e multimídia em redes sem fio, QoS em redes WLAN e WMAN, gerenciamento de mobilidade em redes 4G e gerenciamento de redes sem fio e redes móveis.

Contato para maiores informações: Profa. Michele Nogueira - michele@inf.ufpr.br

Topics: Doutorado, Mestrado, Palestras, Pós-graduação |