Maio 2024

Visitantes

Responsabilidade Social

Pesquisa

« Três artigos do NR2 são aceitos em eventos da área | Principal | NR2 tem dois artigos aceitos no NOMS 2012 »

Site do NR2 Completa Três Anos

Data: 10/10/2011

Neste dia 13 de outubro faz três anos que o atual site do NR2 está no ar. As iniciativas e as ideias dos membros do NR2 têm proporcionado o crescimento do grupo e do site do NR2. Hoje, temos textos escritos em Português, Espanhol e Inglês. Isso possibilita que pessoas de outros países tenham a oportunidade de conhecer o trabalho do grupo.

Durante esses três anos que o site do NR2 está no ar, já tivemos mais de 19.000 visitas e mais de 39.000 páginas do site acessadas de diferentes lugares. Proporcionamos que outros grupos de pesquisa do Brasil e do exterior conheçam o nosso trabalho. Estabelecendo assim, a possibilidade de parcerias e o respeito da comunidade científica da área de Redes de Computadores, das quais se consolidaram entre estudantes da Índia e França. No último ano, recebemos uma estudante de intercâmbio da Índia e uma doutoranda da Université Pierre et Marie Curie, da França.

Temos uma maior participação de alunos de doutorado, permitindo uma maior integração com os alunos de mestrado e de iniciação científica. Essa troca de ideias em todos os âmbitos favorecem ao crescimento de todos e consequentemente do grupo. Em razão dos projetos, temos mais recursos que se refletem em bolsas, dispositivos para experimentos práticos e melhores condições de trabalho. No próximo ano, estaremos organizando diversos eventos científicos e, em razão disso o nosso site será ainda mais visitado.

Coordenação do NR2

Topics: Publicações, Uncategorized |